Thursday, 29 de October de 2020
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Planejamento Estratégico

O planejamento estratégico constitui-se uma ferramenta indispensável para o processo de execução das atividades institucionais. Sua metodologia busca a definição de objetivos e metas estratégicas no processo de gestão, de forma a considerar os recursos necessários e disponíveis, bem como a relação do ambiente externo e interno na execução das atividades, na perspectiva de uma maior eficiência, eficácia e efetividade.

A Fundação da Criança e do Adolescente (FUNAC) elabora seu Planejamento Estratégico de acordo com as metas de Governo e o Plano Plurianual (PPA) 2020/2023, compreendendo as perspectivas: Cidadão, Processos Internos, Crescimento e Aprendizagem e Financeiro. Para cada perspectiva se associam objetivos estratégicos e a estes se vinculam, 16 indicadores e 25 metas estratégicas.

Nesse sentido, as ações estratégicas forma  alinhadas com os seguintes compromissos e metas de governos definidos nos documentos:

  1. Compromissos de Governo:

Eixo 1 – Enfrentar as injustiças sociais.

Compromisso 30 – Fortalecer o Sistema Estadual de Direitos Humanos, garantindo instrumentos de ampliação da proteção e prevenção à violação de direitos, além do fortalecimento do SINASE e a implantação de um programa de Justiça Restaurativa e Mediação de Conflitos.

  1. Objetivos de Desenvolvimento Sustentável:

ODS 4 – Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos.

  1. Consórcio Brasil Central:

Desafio 4 – Reduzir a taxa de homicídios de 35,6 para 23,5 homicídios/100 mil hab., em 2024.

Eixo – Prevenção e inclusão social.

Iniciativa – Ações para a inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade.

Objetivo – Sensibilizar os atores sobre a importância da política compartilhada de segurança pública e produzir e disseminar a percepção de segurança na população.

  1. PPA 2020-2023:

Programa – Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes.

Indicadores:

  • Número de adolescentes internos no sistema socioeducativo.
  • Relação entre adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em programas de meio-aberto/ fechado.


DOCUMENTOS

   

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