Wednesday, 27 de January de 2021
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

Adolescentes da Funac serão preparados o ENEM

Publicado em:

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), reuniu nesta quarta-feira (16), com Saulo Formiga, da Supervisão e Gestão de Resultados da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), para tratar da implantação do cursinho pré-vestibular virtual para os socioeducandos da Funac.

O objetivo do cursinho será preparar os socioeducandos e jovens inscritos no ENEM 2020. A aula inaugural será realizada no dia 04 de janeiro de 2021.

A diretora Técnica da Funac, Lúcia Diniz pontua que os socioeducandos que cumprem medidas socioeducativas precisam de oportunidades. “Até o momento temos cerca de 30 adolescentes inscritos no ENEM e o cursinho pré-vestibular é uma grande oportunidade para eles terem acesso a universidade, a educação é o caminho”, declara.

Saulo Formiga destaca que o Governo do Estado do Maranhão encara a educação com prioridade, como um agente transformador de vidas. “É com esse mesmo sentimento que buscamos unir forças, Seduc e Funac, para levar educação de qualidade para os socioeducandos.Vamos usar o projeto terceirão não tira férias, que possui vídeos gravados que abordam os principais temas para o Enem como ferramenta na preparação dos socioeducacandos que estão inscritos na prova de acesso as universidades. Não se trata só de aulas, estamos falando de cidadania e esperança”, comenta.

Participaram da reunião pela Funac, Lucia Diniz – Diretora Técnica, Jucimeire Rabelo – Coordenadora dos Programas Socioeducativos da Grande Ilha e Nubervane Moreira – Assistente Social da Diretoria Técnica.

Foto: Yago Marinho

Sítio Eletrônico desenvolvido pela © SEATI - Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação e Inovação | www.seati.ma.gov.br