Thursday, 29 de October de 2020

Equipe do Sampaio Corrêa recepciona adolescentes da Funac

Um dia especial para adolescentes dos Centros Socioeducativos da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), que foram recepcionados nesta sexta-feira (02), pela equipe do Sampaio Corrêa Futebol Clube, no Centro de Treinamento do time e acompanharam o treino dos atletas. A visita foi acompanhada pelo diretor de Comunicação, Vinicius Bogéa.

Na ocasião, eles visitaram o memorial e conheceram um pouco da história do time, a sala de coletiva de imprensa e conversaram com os profissionais do Sampaio: Léo Condé (Técnico), Joel Sá (Massagista) e Anderson Rodrigues (Jogador). O massagista Joel Sá, um dos mais antigos da Comissão Técnica do Sampaio Corrêa, conversou com a equipe da Funac e desejou sucesso para os atletas da socioeducação.

O jogador Anderson Rodrigues, conhecido como Pimentinha, bateu um papo com os (a) educandos(a), explicou os maiores desafios da carreira e ressaltou ainda, que qualquer atividade exige compromisso e dedicação. “Se vocês têm um sonho, não desistam, corram atrás. É preciso persistência e determinação. Tentem sempre fazer o certo e o bem para serem exemplos para outras pessoas”, diz.

Um dos adolescentes conta feliz da oportunidade de conhecer o CT do Sampaio Corrêa e da receptividade. “Agradecemos a receptividade do diretor, Vinícius Bogéa que nos oportunizou conhecer a trajetória de alguns profissionais que compõem a equipe do Sampaio. Foi muito bom conhecer o técnico, Léo e o jogador Pimentinha, eles são inspirações. Em breve realizarei meu sonho de ser um jogador profissional e quem sabe no Sampaio”, comenta.

O técnico do Sampaio, Léo Condé falou que o esporte encaminha para a vida. “O esporte tem um poder de socialização e aqueles que não se tornarem jogadores profissionais, podem ser destaques em outras áreas de atuação, pois o esporte trabalha também valores importantes para a formação humana”, declara.

Vinicius Bogéa destacou a importância da visita para os (a) socioeducandos (a). “Foi muito bom receber a rapaziada para que entendam a importância que o esporte pode ter na vida deles, os caminhos que podem seguir, se eles querem ser um jogador de futebol. O esporte pode ajudá-los também na ressocialização”, pontua.

“É importante que os adolescentes do sistema socioeducativo que têm um grande potencial e se destacam na modalidade do futsal tenham oportunidade de conhecer um Centro de Treinamento e jogadores profissionais  para que se sintam estimulados através dessas vivências”, explica Igor Pereira, da equipe técnica de Esporte e Lazer da Funac.