Thursday, 29 de October de 2020
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

Socioeducandas da Funac participam de treinamento de voleibol

Publicado em:

As adolescentes do Centro Socioeducativo Florescer, unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), participaram nesta terça-feira (29), de uma tarde de preparação física, treinamento de voleibol e coletivo. A ação é uma articulação da equipe de Educação Física e esporte da Funac, com a LG3 e ajudará no fortalecimento do esporte na socioeducação como um elemento de transformação social.

 

A diretora Miriam Machado fala da importância da parceria e da atividade para as adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. “O esporte é um dos eixos do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Essa parceria tem sido bastante significativa, as meninas tem se envolvido e participado das atividades esportivas e estão felizes com o treino realizado na Unidade. Exercitar o corpo faz bem e isso tem sido muito bom para elas”, afirma.

A gestora da LG3 Lucivânia Rodrigues diz que o objetivo da parceria além de trabalhar a responsabilidade social e incentivar a prática do esporte, é ensinar valores essenciais para a formação humana. “É uma satisfação poder trabalhar a responsabilidade social, foi um treino muito proveitoso. Que os valores trabalhados no esporte, como a disciplina contribuam para o retorno das adolescentes para a sociedade”, comenta.

 

Uma das adolescentes que cumpre medidas socioeducativas há quase um ano destaca a felicidade de ser inserida em uma prática esportiva em que se identifica. “Está sendo ótima essa experiência. Pretendo me esforçar ao máximo e aprender sobre essa modalidade que muito me inspira”, declara.

O técnico da equipe de Ed. Física e esporte, Igor Pereira acrescenta que a parceria também se estenderá com palestras de atletas profissionais convidados para que os (as) socioeducandos (as) possam conhecer os desafios e a rotina dos atletas. “A equipe está elaborando um plano para atender a necessidade da FUNAC de estabelecer, por meio de um planejamento de ações, um programa voltado para promover o bem estar dos adolescentes e servidores”, diz.

Sítio Eletrônico desenvolvido pela © SEATI - Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação e Inovação | www.seati.ma.gov.br